Quem sou eu

Minha foto
são paulo, Brazil
tenho 30 anos, e finalmente descobri minha vocação: enfermagem!!! Comecei a fazer o curso técnico e me apaixonei espero em 2011 ir p facul. montei esse blog p facilitar pesquisas, pq sei como é dificil fazer trabalhos sem achar conteúdos. Se quizer colaborar pode mandar conteúdos, livros, trabalhos digitados... espero q seja útil!!!

MegaContador

Contador de visitas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

medicação S.C. em paciente caquético


A aplicação de uma medicação por via subcutânea em um paciente caquético deverá ser feita:


A. Mantendo a pele comprimida por 30 segundos antes da administração do medicamento

B. Distendendo a pele em um ângulo de 30°

C. Introduzindo a agulha com rapidez e firmeza utilizando o ângulo de 60°

D. Levantando e segurando a pele, administrando o medicamento em posição paralela

E. Nenhuma das alternativas anteriores



Resposta D .
Aplicações subcutâneas em indivíduos magros e esqueléticos deveram ser feita levantando- se a pele e mantendo-a suspensa entre os dedos indicador e polegar. Introduzir a agulha em posição paralela à pele, sob sua dobra, com rapidez e firmeza. 



Anamnese significa?

Conjunto de informações sobre os antecedentes, a história e os detalhes da doença.

Anamnese é uma palavra de origem grega que significa a ação de recordar.Para o grande filosofo Platão anamnesis (recordação) tem papel fundador em relação à possibilidade de conhecer - a reminiscencia constitui um dos pilares da filosofia platonica do conhecimento. Do ponto de vista técnico anamnese é o conjunto de informações colhidas junto do próprio doente ou através de outras pessoas sobre seus antecedentes fisiológicos e patológicos, sua história e os detalhes de uma doença. Estas informações colaboram para o diagnóstico da doença e o seu tratamento. A anamnese é a mais primordial "ferramenta" utilizada pelo médico para o estabelecimento do diagnóstico - permitindo uma subsequente delineação terapêutica - tanto pela possibilidade de formação das primeiras hipóteses, quanto pelo contato inicial estabelecido com o doente. A anamnese fiel e clara é premente na atividade médica, pois em inúmeras oportunidades é o único elemento com o qual se conta para diagnóstico.

Bizu - comentado
Enfermagem