Quem sou eu

Minha foto
são paulo, Brazil
tenho 30 anos, e finalmente descobri minha vocação: enfermagem!!! Comecei a fazer o curso técnico e me apaixonei espero em 2011 ir p facul. montei esse blog p facilitar pesquisas, pq sei como é dificil fazer trabalhos sem achar conteúdos. Se quizer colaborar pode mandar conteúdos, livros, trabalhos digitados... espero q seja útil!!!

MegaContador

Contador de visitas

domingo, 15 de novembro de 2009

O que é enfermagem

A enfermagem é a ciência e a arte de assistir ao ser humano, no atendimento de suas necessidades básicas de torná-lo independente dessa assistência quando possível, pelo ensino do auto cuidado, de recuperar, manter e promover sua saúde em colaboração com outros profissionais. Assistir em enfermagem é fazer pelo ser humano tudo aquilo que ele não pode fazer por si mesmo, ajudá-lo ou auxilia-lo quando parcialmente impossibilitado de se auto cuidar ou ensina-lo, supervisiona-lo ou encaminha-lo a outros profissionais.
Wanda H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário