Quem sou eu

Minha foto
são paulo, Brazil
tenho 30 anos, e finalmente descobri minha vocação: enfermagem!!! Comecei a fazer o curso técnico e me apaixonei espero em 2011 ir p facul. montei esse blog p facilitar pesquisas, pq sei como é dificil fazer trabalhos sem achar conteúdos. Se quizer colaborar pode mandar conteúdos, livros, trabalhos digitados... espero q seja útil!!!

MegaContador

Contador de visitas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MEDIDAS DE CONFORTO E SEGURANCA DO PACIENTE

MEDIDAS DE CONFORTO E SEGURANCA DO PACIENTE

O conforto e a seguranca tem uma concepcao ampla e abrangem aspectos fisicos, psicossociais e espirituais, constituindo necessidade basica do ser humano.
Na admissao, se suas condicoes fisicas permitirem, deve-se apresentar o paciente para os companheiros da enfermaria e a equipe de saude. Mostar as dependencias e orienta-lo quanto a equipe de saude. Mostar as dependencias e orienta-lo quanto a rotina da unidade. Todas as condutas terapeuticas e assistencia de enfermagem devem ser precedidas de orientacao, esclarecimento de duvidas e encorajamento.
Medidas Importantes para Proporcionar Conforto ao Paciente:

- Ambiente limpo, arejado, em ordem, com temperatura adequada e leito confortavel;
- Boa postura, movimentacao ativa ou passiva;
- Mudanca de decubito;
- Respeito quanto a individualidade do paciente;
- Inspiracao de sentimento de confianca, seguranca e otimismo;
- Recreacao atraves de TV, grupos de conversacao, trabalhos manuais, leituras.

2 comentários:

  1. SOBRE O ASSUNTO VI QUE ESTA INFORMAÇÃO É VERDADEIRA .

    ResponderExcluir
  2. poxa ajudou no meu trabalho.muito bem elaborado o texto.

    ResponderExcluir